De sua origem aos dias atuais, o carro jeep mudou, mas sempre precisará de um seguro auto para ficar totalmente protegido

Já são mais de sete décadas de história, mas a paixão e a aventura colocam o carro Jeep no auge de sua juventude. A marca é precursora do estilo de vida livre, e, por isso, tem conquistado admiradores no Brasil, seja nas estradas off-road ou no asfalto das grandes cidades do país.

O nome é controverso e, por aqui, ganhou a versão jipe. Para uns, o nome vem do som da abreviação GP (General Propose), mas, de acordo com a fabricante, na verdade a inspiração veio das tirinhas do famoso marinheiro Popeye. Eugene the Jeep era o animal de estimação de Olívia Palito, e, entre as características registradas do personagem, estavam a agilidade e a inteligência, assim como o 4X4.

eugene the jeep popeye

A tecnologia, a inovação e a tradição do Jeep, assim como em muitos outros veículos, surgiram para lutar na Segunda Guerra Mundial, como ferramentas vitais para a vitória dos Aliados. Com tração nas quatro rodas e capacidade para carregar soldados e equipamentos, mais de 600 mil unidades do primeiro modelo, Willys MB, foram produzidos nos Estados Unidos na época. Após o término do período bélico, surge o CJ-2A, o primeiro modelo para as pessoas comuns, com a tradicional grade frontal de sete aberturas, ideal para ser usado na construção civil e na agricultura. O primeiro carro Jeep que chegou ao Brasil foi o Station Wagon, em 1946, como utilitário para toda a família, para o trabalho e para o lazer, mas veio para ficar a partir dos anos 90. O Jeep também faz parte da história de diversas gerações: na década de 60, um modelo adaptado foi o primeiro veículo a rodar na Lua.

O sucesso do carro jeep além das gerações

Com valores que, atualmente, iniciam em R$ 68.990, a marca tem ultrapassado muitos obstáculos para ser capaz de se manter como referência em 4X4 em todo o mundo. Até mesmo a propriedade da marca já mudou algumas vezes, e, com isso, vieram muitas transformações que transformaram o veículo no sucesso atual.

logo do carro jeep

Hoje, seis linhas da marca estão disponíveis no país. Em comum, todas elas trazem o conforto, a resistência e a potência de um autêntico carro Jeep. As diferenças, no entanto, atendem as necessidades dos aventureiros e dos apaixonados pela marca.

RENEGADE

O modelo, na verdade, é um SUV de 4,25 metros de comprimento pronto para o asfalto e para a terra. A carroceria é quadrada e, por dentro, há um bom espaço interno para todos os ocupantes. Em sua versão mais simples, o motor é 1.8 Flex com câmbio manual, mas a opção mais encorpada vem com motor 2.0 a diesel e 9 marchas em câmbio automático.

carro jeep renagade

COMPASS

Mais um SUV disponível no mercado nacional, o Compass, foi pensado para ser adorado no mundo inteiro. Por fora, tem design urbano com características tradicionais, como a grade de sete aberturas e a caixa de rodas trapezoidais. Por dentro, tem acabamento impecável, com tecidos de qualidade, gráficos atualizados e superfícies suaves.

carro jeep novo jeep compass

CHEROKEE

Apesar de ter sido alvo de uma série de recalls por todo o mundo, o modelo é completo. A evolução da linha 4X4 o tornou elegante, com visual mais arredondado que a geração original, e também desenvolveu seu motor para o 3.2 V6 Pentastar de 284 CV de potência. O teto solar é panorâmico e os bancos de couro são aquecidos em sua versão mais parruda, que chega a quase R$ 200.000.

carro jeep cherokee

GRAND CHEROKEE

Com alto padrão de luxo e desempenho, o Grand Cherokee funciona a diesel e tem transmissão automática de oito velocidades. A sofisticação exterior e interior conta com sistema de entretenimento, GPS, painel digital, faróis LED e rodas de alumínio de até 20 polegadas.

carro jeep Cherokee V8 Overland

WRANGLER

O design clássico desse carro Jeep foi feito para tornar as aventuras inesquecíveis, os ângulos off-road são pronunciados, com motor 3.6 V6 Pentastar a gasolina, 284 CV de potência 35,4 kgfm de torque a 4.400 rotações, além de uma caixa automática de cinco marchas e tração 4X4. Tem recursos para qualquer desafio nas estradas mais difíceis, como volante multifuncional, plugues para a limpeza adequada do seu interior e detalhes iluminados para facilitar a localização durante a noite. Está disponível também no modelo quatro portas, que é ainda mais potente.

Wrangler carro jeep

Carro jeep com seguro auto

Por dentro e por fora, a proteção de um veículo como esse é reconhecida. Entretanto, o investimento deve ser garantido por um seguro auto, já que outros fatores podem levar a insegurança na hora de sair com o Jeep: furto, roubo, falha mecânica, pane elétrica, pneu furado e acidentes são algumas das situações em que o automóvel corre perigo.

A contratação de um seguro auto pode ser simples e, seu uso, rápido. Com a Bem Mais Seguro, não é preciso fazer análise do perfil do condutor, apenas preencher algumas informações simples. Na hora de usar, um só telefonema é capaz de atender a qualquer imprevisto em qualquer local onde os aventureiros estejam. Por fim, a solução chega para o motorista, que pode voltar a circular com o veículo pelo asfalto, terra ou gelo.

O carro Jeep não é só uma marca. Virou sinônimo de categoria, e é uma tradição admirada pelos jovens aventureiros em busca de adrenalina e emoção e também pelos bem-sucedidos graças a sua reconhecida segurança e confiança.

carro jeep