Saiba por que é importante garantir um bom seguro auto

Você já passou por um sufoco daqueles com o seu carro? Se não, você faz parte da pequena parcela de motoristas que nunca sofreu um contratempo ou ficou na mão por causa do um dia ainda vai passar. Afinal, quem dirige sabe que está sujeito a uma série de contratempos. Por mais que o carro esteja em boas condições e o condutor seja bastante hábil, os problemas, hora ou outra, surgirão quando menos se espera. Seja uma colisão em momento de distração ou até eventuais falhas mecânicas.  Não tem jeito. A experiência de quem teve um carro danificado no meio da rua é sempre traumatizante para o motorista.

Por isso o seguro auto é um serviço essencial para os donos de carros. É só acionar a seguradora, em poucos minutos a assistência dará todo o suporte, e o transtorno será amenizado. Afinal, nunca se sabe quando um imprevisto vai acontecer.

automóvel sem eguro auto deixa na mão

Nas situações de aperto

Imagine a seguinte situação. Você está dirigindo na estrada com toda a família no carro indo para a praia. Mas por falta de uma manutenção preventiva o motor do veículo para de funcionar justamente no meio do caminho.  Quem for segurado terá todo o suporte da assistência 24 horas. Agora, se o condutor não tiver seguro, o aperto e o prejuízo serão maiores. A opção que lhe resta é ligar para o guincho mais próximo e pagar pelo serviço.

E isso também vale para os casos de colisões. Mesmo as batidas com menor gravidade, podem causar sérios amassados na lataria e até comprometer a parte mecânica. E se você bateu na traseira de outro carro, a dor de cabeça será maior. Com o seguro esse empecilho é amenizado, pois quem arca com boa parte do sinistro (dependendo da franquia) é a seguradora. Isso já não ocorre com o motorista sem seguros. Além de bancar o estrago no carro alheio, a conta do reparo no próprio automóvel será inteiramente dele.

colisão seguo auto

O mesmo é válido para as revisões em veículos. Dependendo da cobertura, o segurado pode contar com o serviço incluso. Caso contrário, o motorista deverá arcar pela manutenção do automóvel.

O seguro auto resguarda os motoristas dos acasos que todos estão sujeitos a passar, garantindo praticidade e comodidade para imprevistos no trânsito.

revisão sendo feita pelo seguro auto