Dicas indispensáveis para optar pelo melhor seguro de carro

seguro de carro

Segundo levantamento da Superintendência de Seguros Privados (Susep), a cobertura de automóveis é a segunda mais contratada, depois de saúde, com 20% da parcela de participação na receita das seguradoras. Esse é o tipo de serviço que ninguém quer acionar, mas que ao mesmo tempo é imprescindível para os proprietários de veículos. Afinal, ninguém está livre de infortúnios causados por roubos, batidas e até eventuais problemas mecânicos que deixam o condutor na mão no meio da via.

Por isso, antes da adesão com uma seguradora, faça uma boa cotação e avalie cada companhia, já que existem muitas de qualidade duvidosa no mercado que só causam prejuízos para o segurado. Pesquise informações no Fenacor .

Na hora da escolha

Antes de mais nada, compare os pacotes oferecidos por cada empresa e se certifique qual é a opção mais próxima de sua realidade. Muitas vezes elas oferecem excelentes coberturas, mas, infelizmente, ultrapassam o orçamento predeterminado.

Uma boa dica para deixar o seguro de  carro mais em conta é a instalação de um dispositivo antifurto no veículo como, por exemplo, um bloqueador ou rastreador. Com a inserção deles no carro a seguradora diminui o preço da apólice.

Franquia

Questione a necessidade de se ter uma franquia com valor elevado ou reduzido. Lembrando que quanto mais alta ela for, menor será o prêmio que o segurado vai receber em caso de sinistros. Esse levantamento deve ser colocado na balança de prioridades, já que o baixo valor da franquia pode assegurar, menos gastos para o proprietário do veículo no futuro.

Serviços adicionais

Se o segurado não utilizar constantemente o veículo, alguns serviços adicionais podem ser descartados na hora da adesão.

Na hora de fechar contrato, inclua a cobertura de danos à terceiros. Isso pode evitar transtornos e prejuízos com consertos em caso de colisão com outros veículos.

Por fim, conte com a ajuda de um bom corretor. Ele certamente vai dar uma assistência personalizada e mais eficaz durante um eventual sinistro.

Aproveite e faça seguro de carro com segurança e proteção para o que realmente importa.

 

Você também pode gostar de:

Revisão de carro, cuidados para não gastar além do necessário